segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Berçario - Um mal necessario.

Ola queridas leitoras,

Hoje vou falar um pouco sobre minha experiência com o Temido berçário!!
Como maioria das mães eu tive que voltar a trabalhar depois da licença maternidade para continuar dando tudo do bom e do melhor para a minha Pipoquinha.
Então quando ela completou 3 meses eu já comecei a visitar as creches da região para sentir o clima do ambiente e ver como a Milena reagia, parece frescura mas a Milena se manifestava quando ela não gostava do lugar.
Depois de visitar diversas creches encontrei uma que parecia ser tão simples mas que me encantou pela ótima energia que eu senti quando entrei lá, a Milena até dormiu te tão aconchegante que era.
Coloquei ela na creche faltando 10 dias para eu voltar a trabalhar para fazer a adaptação, e foi a melhor coisa que fiz.
No primeiro dia eu estava super animada com essa nova fase, e comprei um monte de coisa pra levar, UM MONTE MESMO, toalha, sabonete, cotonete, perfume, esponja de banho, hidratante, toalha, babador, pomada de assadura e muito mais.
Tive que fazer duas viagens para levar tudo “Exagerada”, mas depois dessa empolgação a angustia tomou conta de mim¬¬.
Quando a Tia da creche abril o portão o meu coração começou a acelerar e eu queria sair correndo de lá com a Milena, mas não podia né, então fingi que estava tudo bem, entreguei a Milena e as coisinhas dela. Eu fiquei inventando um monte de historia lá só pra não ir embora.
E quando eu não tinha mais nada pra ficar enrolando tive que encarar a realidade e ir embora. Dei um beijo na Milena e sai sem rumo pela rua, parecia que estava anestesiada cheguei em casa que nem percebi, abri a porta da Sala e vi os brinquedos dela jogados no sofá e foi ai que eu não agüentei....Chorei Chorei e Chorei. Fiquei numa angustia terrível o dia inteiro... Na verdade não foi o dia inteiro porque eu ficava ligando de 5 e 5 Minutos para saber como ela estava, e pra finalizar fui buscá-la as 14:30 quando o combinado era as 17:00.
Foi à melhor sensação que tive quando a peguei nos braços e vi que estava Ótima e Feliz.
Tirei uma foto dela assim que chegou para registrar o momento que com certeza vai ficar marcado na minha memória.




A Milena se tornou outra criança quando começou a ir pra creche, ela está muito mais calma, fica no carrinho o tempo que for necessário, sabe esperar e dorme sozinha no berço. Mas a mimação voltou depois que a creche entrou de férias e ela ficou aos cuidados das Avós¬¬, mas é por pouco tempo porque ela voltou pra creche Hoje Ebaaaaa.

5 comentários:

  1. Kkkkkk é muito engraçada a parte que você quem chora por ela ir pra creche e não ela!!!
    Mais tudo bem, ainda não sou mãe então não sei o que sentiu....mais o importante é que foi bom pro desenvolvimento dela, Parabéns por você ter sido forte.
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga...ela nem ligou pra mim¬¬.

      Mas pe melhor assim, prefiro sofrer o dobro não ver ela sofrer :)

      Excluir
  2. Olá, primeiro quero agradecer pela visita e por comentar.
    Segundo, vim retribuir e adorei se blog e sua filhota das coxas grossas!! rs

    Morro de medo de creche, berçario, escolinha e afins!!!

    Eu acho também que sua princesinha cabeluda vai ficar como a minha, cabelos caheados lindos!!!

    Beijinhos e estou seguindo seu blog!!!
    mundocorderosadebabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Flor.
    Eu tbm voltei a trabalhar agora em janeiro.
    Ela ficou com a avó e os irmãos que adoram ela *.*
    Mas mesmo assim quando deixei ela e fui trabalhar deu um aperto sabe, e chorei até chegar no trabalho.
    Quando eu cheguei ela tava super sorridente e feliz.
    Meu coração ficou em paz!

    É dificil essa parte de voltar ao trabalho!

    ResponderExcluir